Educação: Salários dos Professores Efetivos Municipais de Itaberaí terá aumento


22/05/2015


O prefeito de Itaberaí Roberto Silva, encaminhou o projeto de Lei n° 28/2015, que já foi aprovado pela Câmara, onde concede um aumento de 13% a todos os professores efetivos da educação municipal.


Segundo informado pela página da Prefeitura no facebook, o aumento já poderá ser pago na data de maio, apesar da Lei nº 1.025/2007 (Plano de Carreira do Magistério Público Municipal) prever que o ajuste aconteça na data-base do mês de junho.


Recentemente, divulgamos uma matéria onde a educação de nosso município recebeu o prêmio Ayrton Senna, pela qualidade na educação. 
Para o Secretário municipal de educação, Maurício Gonçalves, o projeto de lei tem gerado grande expectativa entre os professores. “O salário dos profissionais da educação em Itaberaí se destaca entre os municípios goianos que melhor remuneram os profissionais do magistério. O reajuste previsto para este ano é de 13% e está acima do Piso Nacional”, destaca o Secretário.


Parabéns a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação pela a iniciativa e pelo incentivo à educação, pois vemos em outras cidades, os professores terem que entrar em greve, para conseguirem aumento. Em Itaberaí já está sendo pago o aumento antes mesmo da data-base, que seria em junho.

Foto meramente ilustrativa



 

 

Compartilhe:

 



 

Comentários: