Bomba em Itaberaí - Veja o vídeo da explosão do artefato

Itaberaí é um barril de pólvora pronto para explodir. O comentário é de uma autoridade policial da cidade, e por pouco essa constatação não se tornou realidade no domingo passado. Uma bomba com quatro dinamites foi encontrada no coreto da Praça Brasil, no Centro da cidade. Quem encontrou o artefato foi o vigia do local, o funcionário público Sandro Florindo Cintra, 39.




Ele informa que chegou para trabalhar às 18 horas, e quando abriu a porta do coreto encontrou a bomba. Segundo o vigia, o artefato estava atrapalhando a abertura da porta e ele deu uma “bicuda” para afastá-lo. Sorte de Sandro, já que a bomba não explodiu. Imediatamente ele acionou a Polícia Militar, que chegou e isolou a praça. Além da PM, compareceram ao local a Polícia Civil, a Polícia Técnico-Científica da Cidade de Goiás, a 40 quilômetros de Itaberaí, e a Companhia de Operações Especiais (COE), da PM.




Segundo o funcionário público, peritos comentaram que o artefato tinha um alto poder explosivo, e caso tivesse sido detonado poderia ter provocado muitas mortes. Sandro disse que por volta das 18 horas muitas pessoas estavam no local jogando baralho. De acordo com ele, o artefato pode ter sido jogado por uma das janelas, já que os vidros estão quebrados, ou por cima, onde há aberturas entre o teto e as paredes.




No local funcionava um bar que foi fechado com a mudança da administração municipal. Por isso, segundo comenta-se na cidade, é provável que o antigo locatário do bar esteja tentando intimidar a atual administração, que, segundo Sandro, não vai permitir abertura de qualquer comércio no coreto da praça. No local onde foi encontrada a bomba e no prédio do banheiro havia a sigla do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma alusão à organização criminosa de São Paulo e que pode estar agindo na cidade, embora ninguém confirme.  




Policiais da COE abriram um buraco no gramado da praça, onde detonaram a bomba. O estrondo foi ouvido a alguns metros de distância, informa Sandro. Ele garante que o telhado de uma casa próxima ficou respingado com lama, o mesmo acontecendo com os galhos de árvore. O delegado Kléber Leandro Toledo Rodrigues informa que vai instaurar inquérito para apurar o caso.

Fonte: Diário da Manhã






Confira o vídeo extraído do youtube da detonação do artefato.