Itaberino Wellington Junior é destaque na Abertura da Copa Goiás de Motocross

04/08/2015


Foi realizado no último final de semana 01/02 de Agosto, a Abertura da Copa Goiás de Motocross na cidade de Jaraguá, o evento teve a presença de pilotos de vários estados GO, PA, TO, DF, MG.

O destaque da prova foi o Piloto Itaberino Wellington Junior #221, que havia sofrido uma lesão no ombro direito durante um treino semanas antes da corrida, e mesmo sem se recuperar totalmente participou da disputa conquistando o 3º Lugar na sua categoria.

A etapa teve início no sábado, com treinos livres e cronometrados, Wellington Junior fez o 10º melhor tempo na categoria MX Força Livre. No domingo houve a disputa em duas baterias da categoria, na primeira bateria Wellington Junior fez boa largada e se manteve por um bom tempo na 4º posição, mas devido a dores no ombro terminou na 6º posição.

Já na segunda bateria largou na 2º posição, atrás apenas do piloto oficial da Honda Wellington Garcia, no meio da corrida foi ultrapassado pelo piloto oficial da Kawasaki Balbi Jr, ambos multicampeões Brasileiro. Wellington Junior concluiu a prova e com a somatória das baterias conquistou o 3ª Lugar. Wellington estava competindo com uma moto 250cc, já a maioria dos outros pilotos estavam com motos de 450cc.

Fotos:Danyllo Proto Soares.