Polícia prende 4 suspeitos de explodir agência em Itaberaí


26/08/2015

 

Após a ocorrência de furto qualificado na Agência do Banco do Brasil de Itaberaí, ocorrida na madrugada do dia 26 de Agosto em que os ladrões utilizaram explosivos para arrombarem os caixas eletrônicos, a equipe do serviço de inteligência do 4º CRPM, juntamente com o Subcomandante do 34º Batalhão Major Bucar e SGT Santana e com a equipe da VTR 7566, Sub. Ten. Fortunato, SGT Manoel e SGT Pinheiro fizeram a prisão de quatro indivíduos suspeitos de envolvimento no referido crime.


A.R.S de 23 anos, T.S.C (19), W.J.F (28) e M.W.R.S de 20 anos foram detidos em Itaberaí.


Atualizado:Quatro assaltantes de bancos, que não usavam armas longas, mas são apontados como de alta periculosidade foram presos nesta quarta-feira durante uma ação integrada entre policiais civis e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo de Radiopatrulha Aérea – Graer. Até agora, a polícia já confirmou a participação dos presos nos ataques a sete agências bancárias, sendo a última explodida na madrugada de hoje em Itaberaí.

F. A. M. de 35 anos, U. R. S. (30, e J.S.A 19 anos,  foram localizados em uma casa na Rua VC-21, no Conjunto Vera Cruz 1, em Goiânia, por volta das 11h da manhã desta quarta-feira (26/08).

Dentro do imóvel, policiais militares e agentes do Grupo Anti Roubos a Bancos (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam uma pistola calibre 45, 11 munições e bananas de dinamite que foram detonadas pelo Bope.

No ataque à agência do Banco do Brasil de Itaberaí esta madrugada, os criminosos conseguiram explodir um dos terminais, mas não conseguiram abrir a gaveta ondem ficam as notas, o que fez com que fugissem sem nada levar. “Quando chegamos na casa  eles já estavam preparando as dinamites para um novo ataque que com certeza aconteceria ainda esta semana”, contou o Tenente Coronel Welington Urzeda, comandante do Bope.



Até agora a polícia já apurou que os criminosos presos hoje explodiram só este ano por três vezes terminais na agência da Caixa Econômica Federal da Perimetral Norte em Goiânia, duas vezes a na agência da CEF no Setor Maísa em Trindade e uma vez a CEF da Avenida Mangalô no Setor Finsocial. Como agiam na madrugada, os bandidos usavam apenas uma ou duas pistolas, armas que ficavam com o criminoso que fazia a segurança dos comparsas nas proximidades da agência.

Também integrante do bando, W.J.F. de 28 anos, foi preso por militares de Itaberaí, que apreenderam com ele cocaína e o carro prata usado no ataque desta madrugada. Todos os quatro criminoso estão sendo autuados na Deic pelo titular do GAB, Delegado Alex Vasconcelos.

Fonte: Mais Goiás
Foto: O Popular

Compartilhe:

 



 

Comentários: