Golpe Bença Tia: Polícia prende estelionatária em Itaberaí
10/09/2015

Na manhã de ontem(09), foram detidas duas mulheres que tentavam retirar uma quantia de dinheiro em uma agência bancária, o dinheiro era oriundo de fraude conhecida como "Golpe Bença Tia". Essse é um golpe muito cometido por detentos nos presídios de todo Brasil. O criminoso liga para números aleatórios e quando alguem atende diz "Bença Tia (o)". 

O suspeito se passa por parente da vítima, geralmente sobrinho, diz que está com o carro quebrado na estrada e que precisa de dinheiro para o guincho ou para pagar o mecânico. A vítima acreditando que o parente está com dificuldades, realiza o depósito. Em outra versão do golpe, o estelionatário pode pedir crédito de celular, supostamente para manter contato com a seguradora e com familiares.

As mulheres confessaram que foram aliciadas por F. B. para que alugassem suas contas bancárias afim de que fossem depositados valores oriundos de fraude. A Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar adentrou a casa de F. onde foram encontrados documentos, cartões de banco, seis porções de maconha e uma porção de cocaína, além de dinheiro. F. foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e estelionato e seu companheiro por tráfico de drogas.

A Polícia orienta que as pessoas que foram vítimas desse golpe devem procurar a Delegacia de Polícia para registrar boletim de ocorrência.

 

 

Compartilhe:

 



 

Comentários:

 
  Fonte e fotos: Diário de Goiás