Prefeitura de Itaberaí: parceira na realização da OPERAÇÃO CONFIANÇA


19/10/2015



A Escola Municipal Padre Elígio, recebeu na manhã de ontem, quinta-feira (15), a 1ª Edição da “OPERAÇÃO CONFIANÇA”, evento realizado pela Polícia Militar de Goiás apoiado pela Prefeitura de Itaberaí.

 

A Operação Confiança é uma ação cívico-social e tem como principal intuito integrar a sociedade com a Polícia Militar de Goiás, efetivando deste modo mais uma ação de Policiamento Comunitário.

O evento reuniu cerca de duas mil (2000) pessoas entre comunidade local, pais, alunos e professores que participaram de uma programação que contemplou exposições, apresentações teatrais e musicais, além do espaço de convivência para às crianças, com pipoca, esportes, pula-pula, apresentação de cães policiais, passeio em cavalos e brincadeiras para diversão das crianças. 

O Grupo Barracão de Itaberaí, a Banda de Música da Polícia Militar e do Batalhão de Choque, envolveu e encantaram o público presente. O Batalhão Ambiental atraiu o olhar de crianças e adultos com a exposição de animais empalhados, típicos de nossa fauna. O Hospital da Polícia Militar representado por dentistas, médicos e nutricionistas e o Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (PROERD) também apresentou as atividades desenvolvidas por suas equipes. 

Além do Prefeito Roberto Silva, da primeira dama Sandra de Vila, do presidente da Câmara Municipal, vereador Eliene de Souza, vereadores e secretários, estavam presentes na solenidade: Coronel Juverson, comandante do 4º CRPM; Tenente-Coronel Ronaldo, comandante do 34º BPM de Itaberaí e o Major Bucar, subcomandante, ambos idealizadores da Ação; Capitão Rabelo, do Centro de Polícia Comunitária. O evento foi aclamado como um sucesso pela comunidade local, autoridades políticas, civis, militares e religiosas.

Fonte e Foto: Prefeitura Municipal de Itabera
í