Cerca de 2 mil alunos devem fazer prova do ENEM em Itaberaí


24/10/2015


O Exame Nacional do Ensino Médio (
Enem) será realizado neste sábado (24) e domingo (25) em todo o país. Em Itaberaí, 1907 estudantes se inscreveram para as provas.

 

Para evitar atrasos, os estudantes devem consultar previamente os endereços dos locais de prova no site do Inep e chegar com antecedência. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados pontualmente às 13h. As provas começarão 30 minutos depois.
Em Itabera
í, as provas serao realizadas em 07 escolas diferentes: Honestino Monteiro, Educandário Evangélico, Escola Estadual Maria Olinta, Aliança, UEG, Rocha Lima e  no BPA.


Os sabatistas, alunos que guardam o sábado por questões religiosas, deverão chegar aos locais de prova entre 12h e 13h. No entanto, a prova será aplicada às 19h. Já no domingo eles farão o exame no mesmo horário que os demais estudantes.

 

Provas
As provas têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No sábado, os participantes terão quatro horas e 30 minutos, entre as 13h30 e 18h, para responder as questões de ciências humanas e ciências da natureza.

Já no domingo (9), serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação. Nesse dia, a duração máxima do exame é de cinco horas e meia, ou seja, das 13h30 e 19h.

Para a realização das provas o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta e feita com material transparente. Além disso, nenhum candidato poderá entrar na sala sem apresentar um documento de identificação original com foto. Em ambos os dias, para levar o caderno de questões, o aluno só pode sair nos últimos 30 minutos.

 

 

 

 

Compartilhe:

 



 

Comentários: