Grupo de Itaberaí, Barracão Cultural, recebe Diploma de Destaque Cultural do Ano

  

17/11/2015


Aconteceu ontem(16), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, mais uma edição do Prêmio Jaburu. O Grupo, cujo integrantes são de Itaberaí, Barracão Cultural recebeu o diploma de Destaque Cultural, o grupo é formado por Marcelo Fecunde/Ângelo Machado/Silvana Amaral. O prêmio Jaburu ficou para o artista pl
ástico Elder Rocha Lima.

 

O Prêmio Jaburu foi criado por lei no fim da década de 1970 e foi entregue pela primeira vez a Cora Coralina, em 1980. Ele é considerado a mais distinta comenda que o Governo de Goiás concede aos nomes da cultura goiana.

 

A escolha dos agraciados ocorre em reunião aberta realizada pelo Conselho Estadual de Cultura, sempre no mês de novembro e é feita a partir do voto dos conselheiros. Entre as autoridades presentes, estavam os secretários José Carlos Siqueira (Casa Civil), Ana Carla Abrão (Sefaz), Raquel Teixeira (Seduce); a presidente do Conselho Estadual de Cultura, Nancy Ribeiro; o superintendente de Cultura, Nasr Chaul; o gestor-chefe de centro cultural, Lisandro Nogueira; deputados estaduais e vereadores.

 

Parabéns ao Itaberinos, que levam arte e cultura não só para Itaberai, mas para todos.

 

 

Compartilhe:

 



 

Comentários: