Seis meses após o lançamento, obra da nova sede da Delegacia de Itaberaí ainda não começou


15/12/2015


A obra da tão sonhada sede da Delegacia de Polícia Civil de Itaberaí, ainda não começou, problemas no recebimento do terreno doado é a causa do atraso no início da construção.


 

No dia 29 de maio deste ano, um evento realizado em Itaberaí com a presença do Secretário de Segurança Pública e administração Penitenciária, Joaquim Mesquita e do Delegado Geral da Polícia Civil João Carlos Gorski, aconteceu o lançamento oficial das obras da Delegacia.


 

O terreno foi doado pela Prefeitura Municipal de Itaberaí, tem 1.101m2  e está localizado no setor Alto da Bela Vista. O recebimento do terreno é de responsabilidade do Estado, gestor da obra, que já foi notificado, mas ainda não realizou o processo de transferência do terreno, somente após este processo as obras poderão ser iniciadas.


 

A obra foi uma parceria entre a empresa São Salvador Alimentos, o Poder Judiciário através do Conselho da Comunidade, do Governo de Goiás, de uma emenda parlamentar de autoria do Deputado Estadual Jean (PHS) e da Prefeitura Municipal de Itaberaí. A obra está avaliada em R$ 900 mil e tem entrega prevista, até então, para abril do próximo ano.


 

Não entendemos porque o Estado não se empenha em receber o terreno para dar início a construção desta sonhada Delegacia. Sabemos da dificuldade, mas cidades próximas, como a Cidade de Goiás, onde possui 3 delegados, mais de 14 agentes e em Itaberaí, uma cidade muito maior, possui apenas 1 delegada, 5 agentes e uma delegacia onde não tem estrutura adequada, pois o serviço é realizado em uma casa alugada.





Compartilhe:

 



 

Comentários: