Começa hoje(21) o Tradicional Zé Pereira de Itaberaí
Começa hoje(21), o Tradicional Zé Pereira em Itaberaí, comandado por Hildo da Silva Espíndola (Hildo do Zé Pereira), o bloco sai as ruas da cidade com foliões mascarados seguidos pela batucada, centenas de pessoas acompanham o bloco.

A saída será na nova sede da A.T.Z.P.I(Associação do Tradicional Zé Pereira de Itaberaí), localizada na Vila Multirão, ao lado do Batalhão do Corpo de Bombeiros, o horário será apartir das 18:00 horas.

O Zé Pereira tem a tradição de iniciar dias antes do carnaval e seu encerramento no dia que antecede o ínicio do carnaval da cidade, com o famoso 
casamento do Zé Pereira, onde todos os foliões revelam sua indentidade.

A Polícia Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros irão acompanhar o bloco todos os dias, para dar mais segurança aos foliões e as pessoas que acompanham.

História

A origem do Zé Pereira é Portuguesa, introdizido no Brasil no ano de 1848 pelo sapateiro português José Nogueira de Azevedo Paredes.
Em Itaberaí, foi criado em 1936 comandado pelo Sr. Sebastião Coelho e seus amigos Messias Esteves e Benedito Monteiro Guimarães e outros.
Dirigiu-se até o ano de 1965, em 1966 o Zé Pereira por falta de recursos não foi realizado.
Em 1966, reuniram algums amigos e deram continuidade a tradição. Após dois anos, Hildo da Silva Espíndola permaneceu com a tradição com algums amigos, e até hoje, enfrentando barreiras, dificuldades e preconceitos, permaneceram com a tradição do Zé Pereira.