Equipe de Policiamento Escolar da PM apreende menor por tráfico em Colégio de Itaberaí
 18/02/2016

Durante o patrulhamento de hoje(18) por volta das 10hs da manhã, a equipe da “Ronda Escolar”, da Polícia Militar de Itaberaí, Soldado Craveiro e Soldado Dos Santos, foram informados por funcionários do Colégio Estadual Honestino Monteiro Guimarães que havia um dos alunos portando drogas em sua mochila e que estaria comercializando tais substâncias entorpecentes dentro do colégio.

O referido aluno 
foi identificado e respeitando os direitos da criança e do adolescente, foi realizada a busca pessoal, encontrando no bolso do mesmo, quatro porções de maconha e dentro de sua mochila mais um tablete da mesma substância entorpecente. Perguntado ao menor se havia mais substâncias entorpecentes em sua posse, o mesmo respondeu que sim e com o apoio da equipe composta pelo Sargento Andrade e Sargento Marcos, localizaram na residência do menor mais um tablete de maconha, totalizando cerca de 170 gramas.

A droga juntamente com cinco aparelhos celulares que estavam com o menor, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados a autoridade policial para lavratura do ato infracional, visto que tratava-se de menor, mesmo faltando três dias para completar a maioridade penal.

34º BPM Implanta Policiamento Escolar

Visando garantir a segurança dos estudantes, pais, docentes e funcionários das escolas no município de Itaberaí e ainda manter a ordem pública durante a entrada e saída dos alunos, foi colada em circulação no último dia 15/02 (segunda-feira) a Equipe de Policiamento Escolar, visando com isso, propagar o policiamento comunitário e interação/integração entre a Polícia Militar e a sociedade.





 

 

Compartilhe:

 



 

Comentários: