Carnaval em Itaberaí atrai 6 mil pessoas por dia
A cidade recebeu cerca de seis mil foliões por dia durante a festa de momo. Durante os cinco dias aconteceram shows musicais, concurso de blocos e camorotes vip, além de muito som automotivo. A banda Axé Blond abriu o carnaval e o cantor Michel Teló e banda sacudiram a galera no encerramento da festa ontem à noite.

A Prefeitura de Itaberaí montou uma megaestrutura na praça central da cidade para receber os milhares de foliões que vieram de todos os cantos do Estado e de fora também. Para isso, foi montado um forte esquema de segurança, com alambrados, 80 seguranças, detector de metais e o apoio de todo o efetivo da Polícia Militar da região.

A Secretaria Municipal da Cultura realizou o primeiro Concurso de Blocos do Carnaval de Itaberaí e a Secretaria Municipal de Saúde montou uma tenda de atendimento onde realiza a distribuição de preservativos e folhetos que esclarecem sobre a importância da prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Toda a estrutura hoteleira, mais casas de aluguel, pousadas, hotéis-fazenda, tanto em Itaberaí quanto nas cidades ao redor, foi utilizada para acomodar os milhares de foliões que acorreram para Itaberaí.  Enfim, o Carnaval 2010 de Itaberaí movimentou todo o comércio da região e o saldo é altamente positivo.

Fonte: DM