GO-070: Pista liberada no trecho danificado pelo rompimento da barragem
 

15/03/2016

Hoje(15) às 10:05h foi liberado o tráfego de veículos leves e pesados pela rodovia GO-070, trecho Itauçu-Itaberaí. A pista sentido Goiânia para Cidade de Goiás foi reconstruída pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) e atenderá provisoriamente os dois sentidos da via. Agora a Agetop concentrará as obras na reconstrução da outra pista, no sentido Interior/Goiânia. A pista havia sido interditada por causa do rompimento de uma barragem particular, no dia 20 de fevereiro. 


A previsão é que essas obras sejam concluídas em até dez dias, quando haverá a troca de pista ao tráfego. Ou seja, os veículos passarão a trafegar na pista de vinda para Goiânia para que a Agetop conclua definitivamente as obras na pista liberada inicialmente. A reconstrução do aterro, serviço executado em ritmo acelerado pela importância da rodovia, que possui grande índice de veículos/dia (cerca de 20 mil), foi interrompida várias vezes pelos longos períodos de chuva.




 


Fotos: Decivan Damasceno


GO-070: Pista liberada no trecho danificado pelo rompimento da barragemConfira: http://portalitaberai.com.br/index.php?acao=coluna&id=1240

Publicado por Portal Itaberaí em Terça, 15 de março de 2016