Celg inaugura linha de transmissão que liga Inhumas e Itaberaí


23/03/2016

Foi inaugurada pela Celg Distribuição, uma Linha de Transmissão com 50 km de extensão que ligará Inhumas e Itaberaí, além da ampliação da subestação de Itaberaí, com a energização de um transformador de 50 MVA.


Essa linha de transmissão e a nova transformação em Itaberaí vão contribuir tanto na qualidade do fornecimento aos consumidores de diversas cidades como Cidade de Goiás, Itapuranga, Itaguari, Itaguaru, Taquaral, como também na disponibilidade para atendimento de novas cargas.


Nesse conjunto de obras foram investidos aproximadamente R$ 25 milhões.


Participaram do evento de inauguração o Presidente da CELG, Sinval Zaidan, além do Governador Marconi Perillo, o Dep. Estadual Jean Carlo, o Prefeito de Itaberaí Roberto Silva, além de diversas autoridades.


A nova rede e entrada em operação da subestação de 138KVA trará a Itaberaí a possibilidade de novos investimentos, do funcionamento de novos pivôs, loteamentos, granjas, laticínios, indústrias, entre outras que necessitam de uma grande demanda de energia para funcionar. Além de melhorar a qualidade de energia dos moradores, haja visto que não haverá mais problema de variação de tensão ou queda de energia devido a sobrecarga na rede.