Comando da PM alerta sobre boatos em redes sociais


26/03/2016


Circulou na noite de ontem (25),em Grupos de WhatsApp a seguinte informação: “
Gente do céu!!!!! Itaberaí acaba de ser cercada por bandidos altamente perigosos e fortemente armados, bancos estão sendo o alvo”. Esta mensagem, é claro, causou pânico em muita gente e ainda provocou a ação das autoridades em remanejar seus parcos meios podendo causar prejuízos a outros locais. Tudo isso de forma desnecessário já que a mensagem era falsa.

A mensagem acima já foi detectada em grupos da Cidade de Goiás, Goiânia e do entorno de Brasilia e repassada como foi configura crime. As medidas legais serão tomadas pelas pessoas responsáveis.

 


A Policia Militar de Itaberaí alerta que quando repassamos uma informação também nos tornamos responsáveis por ela, e se ela for criminosa, falsa ou prejudicar alguém ou alguma instituição pode resultar em ação contra quem repassa também. Além disso é preciso o cuidado de observar se a mensagem pode causar algum tumulto ou alvoroço desnecessário.

Todavia as instituições de segurança pública e em especial a Policia Militar não ignoram nenhuma informação quando não sabe a origem, pois não pode ignorar o seu propósito sem conhecê-lo. Diante disso alertamos que as redes sociais são importantes ferramentas, mas que devem ser utilizadas com responsabilidade.


Na noite de ontem a PM em Itaberaí realizou mais uma vez operações de bloqueio em diversos pontos da cidade na busca de retirar de circulação armas, drogas e criminosos de toda espécie.

 

Segundo o comandante do 34º Batalhão as ações visam reduzir os índices de criminalidade e contribuir para que a população de bem fique mais tranquila.

Fonte: Assessoria de Imprensa do 34º BPM