Roberto Silva inaugura a Reforma e Ampliação da Escola Modestina Fonseca


30/03/2016

Aconteceu no final da tarde de ontem(29), a solenidade de entrega da reforma e ampliação da Escola Municipalizada Modestina Fonseca, toda a estrutura física da unidade foi reformada e algumas salas de aulas foram construídas e outras ampliadas, além da construção de uma área coberta para sediar as atividades pedagógicas, esportivas e festivas no pátio da escola.

 A ampliação contemplou a construção de uma biblioteca, sala de informática e mais duas salas de aula. Na segunda etapa do projeto, toda cozinha foi reformada e dois novos espaços foram construídos, sendo um para refeitório a fim de atender os alunos que permanecem na escola em horários alternados e uma área de serviço. Os banheiros e a secretaria passaram por adequação e uma nova caixa d’água foi instalada, aumentando o volume de armazenamento. Ao final da reforma e ampliação foram instalados equipamentos de ar condicionado em todas as salas de aula.

A equipe do Portal Itaberaí esteve na inauguração e pode perceber a qualidade da obra. Segundo alunos e professores, como observamos nas fotos abaixo, a unidade ficou totalmente irreconhecível devido a situação crítica que estava a unidade escolar e como ela ficou.

Além da inauguração, foi assinado um decreto pelo Prefeito que dispõe sobre a execução semanal do Hino Nacional nas unidades educacionais de Itaberaí. O momento cívico, composto pela execução do Hino Nacional e hasteamento da bandeira nas escolas do município, tem como principal objetivo resgatar o respeito, a postura e a importância dos símbolos da República Federativa do Brasil na construção da história de nosso país.

 

Com informações da Prefeitura de Itaberaí(Facebook)
Confira o vídeo:



 
Roberto Silva inaugura a Reforma e Ampliação da Escola Modesti...

Confira um pouco do ANTES e DEPOIS da reforma e ampliação da Escola Municipalizada Modestina Fonseca

Publicado por Portal Itaberaí em Quarta, 30 de março de 2016