Itaberino Vini disputará sua quinta final da Superliga de vôlei neste Domingo(10)
Na final, o Campinas, do Itaberino Vini, vai encarar o Cruzeiro. O jogo está agendando para o domingo(10), às 9h40, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Pela primeira vez desde que foi fundado, em 2010, o Campinas chegou à final da Superliga masculina de vôlei. O feito coroa a melhor temporada da história da equipe, que se classificou na terceira posição durante a primeira fase da disputa nacional e eliminou Bento Vôlei, nas quartas de final, e Taubaté, na semifinal. 

Esta será a sexta final consecutiva da equipe mineira, que se classificou para decisão ao vencer o Sesi-SP. As duas equipes já se enfrentaram em uma final neste ano. Pela decisão da Copa do Brasil a Raposa venceu, por 3 sets a 1, em duelo realizado no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

Vini,de 33 anos, tem dois títulos da Superliga no currículo, um por Florianópolis (2005/2006) e outro pelo Sesi (2010-2011), com participação decisiva em ambas as conquistas. Ao todo, são quatro finais do torneio. A quinta está na mira. É a terceira temporada dele com a camisa do Campinas.

A TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo a decisão da Superliga de Vôlei, a partir das 09:30 da manhã.

Fonte: G1/Globo Esporte
Foto: Facebook/Vini Mendes