Tocha Olímpica passa por Itaberaí

05/05/2016

O dia de hoje será marcado por muitas pessoas, principalmente pelas que tiveram oportunidade de participar deste evento do Revezamento da Tocha Olímpica.


Às 09:30 ela chegou em território Itaberino e foi recibida pelo primeiro condutor Joacy Verde(Raxide) e pelo Prefeito de Itaberaí, Roberto Silva. Raxide e mais 13 pessoas conduziram a tocha durante o trajeto em Itaberaí.


As vias por onde a Tocha ia passar estavam lotadas de pessoas, que aguardava ansiosos pela passagem. Familiares e amigos dos condutures registravam todos os momentos.


O momento mais marcante foi quando a tocha foi tocha foi conduzida em cima de um carro de boi. O responsável pelo momento foi o escritor Antonio Cesar Caldas Pinheiro. Fundador da Academia Itaberina de Letras, ele disse que o carro de boi expressa a cultura local. E disse ter ficado emocionado com o povo nas ruas.


No município, o percurso teve aproximadamente 3 km, com início na Avenida Goiás e término na Rua Sá Tavares. Também houve uma celebração com bandas locais.
Após a passagem por Itaberaí a Tocha foi conduzida para a Cidade de Goiás.

 

Confira o vídeo da passagem da Tocha Olímpica em Itaberaí:


Joacy Verde foi o primeiro condutor da Tocha Olímpica em Itaberaí. "A corrida mais importante da minha vida", disse.