Demora na construção da nova sede da Delegacia de Itaberaí


15/06/2016


A obra da sede da nova Delegacia de Polícia Civil de Itaberaí, corre risco de não acontecer, devido problemas no recebimento do terreno doado ao Governo do Estado. A lei que autoriza a doação já foi prorrogada em 2015 e vence dia 30 de junho de 2016. Esta mesma lei pode ser novamente votada e prorrogada pela Câmara Municipal de Itaberaí. O dinheiro já está liberado, mas somente após o  recebimento do terreno pelo Estado as obras poderão ser iniciada.

A inauguração da nova sede estava prevista para abril deste ano e ainda não começou nem mesmo a construção do prédio. Atualmente a delegacia funciona em uma casa alugada.

O terreno foi doado pela Prefeitura Municipal de Itaberaí, tem 1.101m2  e está localizado no setor Alto da Bela Vista.  A obra é uma parceria entre a empresa São Salvador Alimentos, o Poder Judiciário através do Conselho da Comunidade, do Governo de Goiás, de uma emenda parlamentar de autoria do Deputado Estadual Jean (PHS) e da Prefeitura Municipal de Itaberaí. A obra está avaliada em R$ 900 mil.

O recebimento do terreno é de responsabilidade do Estado, gestor da obra, que já foi notificado, mas ainda não realizou o processo de transferência do terreno, somente após este processo as obras poderão ser iniciadas. 
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), o Estado aguarda uma garantia de que não terá custos extras com  a construção, para realizar o recebimento do terreno doado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Casa Civil, o processo está em análise no Gabinete Jurídico e ainda não tem data para ser publicado no Diário Oficial.