Itaberino participa hoje de reality show de confeitaria "Que Seja Doce" do GNT
 

29/06/2016

O Itaberino, Adeyc Borges, participará hoje(29) do programa “Que Seja Doce” do canal por assinatura GNT, que será exibido às 19:00h.
Adeyc está entre os três confeiteiros profissionais selecionados entre candidatos de todo o Brasil para uma competição que pode garantir o prêmio de Confeiteiro Mais Doce. O Itaberino concorre com dois paulistas.

Confira o que o chef contou com exclusividade ao Portal Itaberaí sobre a competição e sua carreira:

Como surgiu a oportunidade de participar do Programa "Que Seja Doce"?

À pedido de amigos fiz a inscrição para participar do programa, passei nas seleções, fiz a entrevista com a produção e fui selecionado para participar. Confeiteiros de todo o Brasil se inscrevem e disputam a vaga com mais dois confeiteiros em cada episódio.


Como se sentiu em ter a oportunidade de poder participar de um programa de renome nacional como este?

No primeiro momento, levei um susto! Não imaginei que seria selecionado. A oportunidade é única e a sensação de ansiedade e frio na barriga me consumiram e logo pensei: "E agora? O que fazer?" Mas como todo desafio, a experiência vale muito e o fato de ter sido selecionado me deixou extremamente empolgado.


Como iniciou sua carreira?

 Minha carreira teve início em 2011, quando decidi estudar gastronomia. Nos 6 primeiros meses, ia de Itaberaí para Goiânia e voltava todos os dias. No 2º semestre decidi deixar a minha tão amada cidade, onde morei 21 anos, e comecei a trabalhar na Confeitaria Cravo e Canela Confeitaria - uma das mais tradicionais de Goiânia. Foi ali onde tudo começou; uma escola onde aprendi muito, foram 2 anos de muito trabalho! No final de 2013 concluí o curso e em seguida fui convidado para comandar as sobremesas do Winiká, restaurante que estou até hoje. No mesmo ano saí da Confeitaria Cravo e Canela e fui para a Luí. Eu nunca parei de trabalhar. A intensa rotina de 16 horas por dia na cozinha me ensinou o quão difícil é atingir nossos objetivos, e foi suando que me tornei o que sou hoje. Não digo que sei tudo, pelo contrário, todos os dias estou aprendendo... E será assim por toda a vida. Saí da Luí no final do ano passado e iniciei 2016 com o projeto da Sablé - minha confeitaria e do meu sócio Sergio Paiva! A vontade de vencer na vida sempre vibrou dento de mim. Eu tenho orgulho dos ensinamentos que a minha família me deu. Hoje, graças a Deus e à eles, eu estou aqui contando isso à vocês. À Deus toda honra e glória.


Nós do Portal Itaberaí estamos na torcida pela vitória deste Itaberino. Sucesso Adeyc!