Política: Sexta-Feira(05) marcada pela realização de três convenções partidárias em Itaberaí


06/08/2016

O dia de ontem(05), foi marcado pela realização de 03 convenções partidárias que podem decidir o futuro de Itaberaí.

Na parte da manhã, o partido PROS junto com sua base aliada, definiu José Ronaldo(PROS), como candidato a Prefeito e seu vice ainda não foi definido, foram apresentados os pré candidatos a vereadores da coligação. Com uma família grande, Zé Ronaldo se mostrou bastante feliz com o evento e uma de suas principais metas, segundo o mesmo, é o trabalho na área da saúde.


(Zé Ronaldo ao lado de sua esposa Fabiana Cruz)

A segunda convenção do dia foi do atual vice prefeito e agora pré candidato a Prefeitura de Itaberaí pelo PSD, Geraldo Dorneles. No evento de convenção foi apresentado seu vice, o médico João Bosco. Conversamos com Geraldo, que nos mostrou que está totalmente na disputa, confia no seu projeto de governo e está a todo vapor para a disputa desta eleição. Quem conhece Geraldo sabe do seu potencial político, já foi vereador por quatro mandatos, é atual Vice Prefeito e possui uma base eleitoral bastante forte e fiel.


(Geraldo Dorneles com seu vice João Bosco)

A terceira e última convenção foi do atual Prefeito, Roberto Silva(PP), que chegou sendo aplaudido e carregado no salão. Roberto Silva apresentou seu vice, o atual vereador Adilson Cardoso, que também foi bastante elogiado e aplaudido. Roberto falou com nossa equipe de reportagem, que pela 1ª vez na história de Itaberaí, seu vice não foi uma indicação política e sim, uma vontade do povo. Com uma base política grande, cerca de mil pessoas participaram da convenção. Roberto Silva é um empresário que aprendeu a política com grande aprovação em seu atual mandato. Soube os "caminhos das pedras" para conseguir obras para Itaberaí na saúde, principalmente na reforma do Hospital, sonho antigo da população, como também na área de educação, habitação, lazer e esporte.

(Roberto Silva em discuso na convenção partidária)

Vale lembrar que, ainda é necessário o registro da candidatura para que o pré-candidato se torne candidato, o que pode ser feito até o dia 15 deste mês no cartório eleitoral. O Portal Itaberaí, como sempre, irá acompanhar de perto as Eleições com informações em tempo real dos candidatos a Prefeitura e a vereadores de Itaberaí.