Ensino Público Municipal de Itaberaí supera meta do IDEB

10/09/2016



O intenso trabalho realizado pela Secretaria Municipal da Educação de Itaberaí, com grandes investimentos na estrutura física das escolas, projeto pedagógico e capacitação profissional, deram grandes resultados positivos para o ensino. A prova disso é que a rede municipal de Itaberaí se consolidou entre os melhores sistemas de ensino público de Goiás, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nesta quinta-feira (8).

 

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, Itaberaí alcançou a média de 6.4, saindo assim da posição de 67ª para 18ª. O município de Itaberaí foi muito além da meta projetada, que era de 5.6. Essa meta atingida está programada para ser alcançada em 2021. A segunda fase do Ensino Fundamental conseguiu atingir a meta estabelecida pelo MEC.

Ensino Municipal supera meta

 

O Secretário Municipal de Educação, Maurício Gonçalves, em seu facebook, agradeceu a todos que dedicam a educação das crianças Itaberinas e reconheceu o empenho de todos.

Nós do Portal Itaberaí, parabenizamos à todos que participam ativamente do ensino público de nossa cidade e que buscam a valorização da educação, obtendo assim, ótimos resultados.