Roberto Silva é eleito Prefeito com a maior votação da história de Itaberaí

02/10/2016


Roberto Silva
(PP) está eleito Prefeito de Itaberaí com ampla vantagem. O resultado se torna ainda mais impressionante ao constatar que Roberto venceu em todas as Seções Eleitorais na cidade.

 

O prefeito eleito, que terminou seu mandato com alta aprovação, fez história com a maior votação de todos os tempos na cidade, recebendo, com 100% das urnas apuradas, 13.496 votos, representando 57,53% dos votos válidos. José Ronaldo (PROS), amargou o segundo lugar com 8.968 votos, o que significa 38,23% dos votos válidos. A diferença entre eles é de 4.528 votos. Geraldo Dorneles (PSD) obteve 995 votos (4,24%).

 

Mesmo com um discurso forte de não a reeleição, Roberto Silva, foi um dos únicos prefeitos da região a conseguir se reeleger, em Itapuranga, Inhumas, Taquaral, os prefeitos que buscavam a reeleição não se reelegeram. Isso mostra que o trabalho de Roberto está sendo aprovado pela população, principalmente no que tange as obras e benfeitorias.

 

Wellington Baiano, principal cabo eleitoral de Zé Ronaldo(PROS), vem perdendo força política e com uma derrota assim, de quase 5 mil votos, pode de vez aposentar-se da política Itaberina.