SSP forma 700 agentes de segurança em Itaberaí
A partir de amanhã 700 moradores de Itaberaí vão estar aptos a colaborar com a segurança da cidade. São homens e mulheres que participaram do Seminário de Segurança Comunitária, promovido pela Secretaria de Segurança Pública, entre os dias 3 e 7 últimos e que, às 19 horas, estarão recebendo o certificado de Agente de Segurança Comunitária. A solenidade será no salão da Associação Comercial de Itaberaí e deve reunir mais de mil pessoas. O seminário teve apoio da prefeitura, Câmara Municipal e iniciativa privada.

Segundo a coordenadora do seminário e assessora da Gerência dos Conselhos Comunitários de Segurança, Waldirene Gualberto, o curso promoveu a integração da comunidade com os agentes da segurança pública e trabalhou com conceitos e exemplos simples, de fácil compreensão. Ela explica que o Estado não incentiva a invasão de privacidade e sim o cuidado de uns com os outros e que colaborar com a polícia está longe de ser um comportamento condenável.

Os cursos de formação são oferecidos initerruptamente pela Secretaria de Segurança Pública, seguindo um cronograma elaborado e executado pela Gerência dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), graças a uma parceria da SSP com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça.