Agetop anuncia interrupção no tráfego na GO que liga Itaberaí a Goiás
 08/08/2017


Ação, que deve durar algumas horas e faz parte da duplicação da rodovia GO-070, servirá para detonação de rochas

 

A Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop) anunciou, nesta terça-feira (8/8), que irá interromper o tráfego na GO-070, nos 43 km do trecho que liga Itaberaí à Cidade de Goiás, passando pelo trevo de acesso a Mossâmedes, nos próximos quatro meses.

A ação, que faz parte da duplicação da rodovia, ocorrerá por várias horas, durante todos os dias, e servirá para a detonação de rochas que estão no traçado da nova pista. Atualmente, já é utilizado o sistema de “siga e pare”, que também permanecerá.

Para minimizar o impacto aos motoristas, a Agetop apresentou também um desvio, que acrescenta em 10 quilômetros o percurso para Aruanã e São Miguel do Araguaia, que passa por Itaberaí, Itapuranga, Caiçara e chega à GO-164, próximo a Faina. Para quem segue para a Cidade de Goiás não existe rota alternativa.

O período de detonação de rochas, no trecho mencionado, que é autorizado pelo Exército para garantir segurança aos moradores da região, apesar de pontual, com poucas horas de duração, ocorrerá em vários dias ao longo dos próximos quatro meses, pois o número de rochas a serem detonadas é grande.

As obras do trecho de Goiânia a Cidade de Goiás, previstas para serem concluídas até o final do ano, completarão 150 quilômetros de pista dupla entre as duas cidades, favorecendo o acesso a antiga Vila Boa, importante ponto turístico goiano.

Veja abaixo o trecho alternativo:



Fonte: Jornal Opção