Policiais do 34º BPM recebem instrução de Patrulhamento Rural Georreferenciado

25/08/2017

A Policia Militar de Goiás em parceria com o Sindicato Rural de Itaberaí e a FAEG efetivaram instrução teórica e prática aos militares do 34º BPM.

 

Já habilitados, os policiais colocarão em prática o Projeto de Patrulhamento Rural Georreferenciado que tem por objetivo estreitar o vínculo de confiança entre os produtores rurais e a Polícia Militar, facilitando a localização das propriedades e dando maior segurança e rapidez no atendimento às comunidades que vivem e trabalham no campo. 

 

A Polícia Militar fará da tecnologia sua forte aliada no combate aos crimes praticados nas propriedades rurais, a exemplo de furtos e roubos, conferindo mais agilidade nos atendimentos às ocorrências e intensificando a eficiência na segurança rural. Num projeto piloto, a Patrulha Georreferenciada foi implantada inicialmente em Catalão. Agora, o programa se estenderá aos 60 maiores municípios do Estado, levando mais segurança ao campo. 

 

Além de mapear todas as propriedades e os acessos a cada uma delas, o uso dos equipamentos (GPS, Drones, notebooks e smartphones) pelas equipes de patrulhamento rural possibilitará um amplo inventário de todos os bens das propriedades, máquinas agrícolas e outros veículos. Em caso de roubos em uma determinada propriedade, por exemplo, os policiais já saberão as características dos bens subtraídos, o que facilitará a recuperação. Cada propriedade receberá uma placa de identificação com uma numeração o que facilitará a agilidade na localização.