Promotora Carla Fleury participa da posse da nova Procuradora Geral da República, a goiana Raquel Dodge
18/09/2017

A coordenadora das Promotorias de Goiânia, Carla Fleury, juntamente com o procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, participaram nesta segunda-feira (18/9) da posse nova procuradora-geral da República, a goiana Raquel Dodge. Primeira mulher a ocupar esse cargo, ela será chefe do Ministério Público da União (MPU) e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), pelos próximos dois anos.

A Promotra Carla Fleury, já atuou como Promotora Substituta no Ministério Público de Itaberaí, é esposa do Advogado e empresário rural Fabio Soares, ela  representou o  Estado de Goiás na cerimônia de posse da nova PGR, realizada na sede do Ministério Público Federal, em Brasília, com a presença dos chefes dos três poderes da República.
Em seu discurso, Raquel Dodge se comprometeu a desempenhar com equilíbrio, firmeza, coragem e seriedade todas as funções atribuídas pela Constituição ao Ministério Público.

A nova PGR pretende reforçar o combate à corrupção, a defesa de direitos humanos, constitucionais e do meio ambiente, valorizando todas as áreas de atuação do MPF. Ela garantiu que dará igual ênfase à função criminal e de defesa dos direitos humanos.