Itaberinas concorrem no Desafio Agro Startup com Software que auxilia na gestão de aviários
07/03/2018



As Itaberinas, Jacyelle Vieira Peres e Renata Rodrigues da Serra Santos se conheceram durante o curso de Sistemas de Informação e, desde então, estão trabalhando a ‘Análise e Projeto de Sistemas de Informação para Gestão de Aviários – TecnoAvi’, que compete no Desafio Agro Startup. O Desafio é um programa de iniciativa do Senar Goiás, Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, Ifag e Sebrae Goiás que oferece, sob a forma de competição de modelos de negócios, capacitações e mentorias para idealização de negócios inovadores. 10 ideias serão escolhidas para serem apresentadas durante a Tecnoshow Comigo 2018, onde serão escolhidos os vencedores, no próximo dia 11 de abril.

 O objetivo da ‘Análise e Projeto de Sistemas de Informação para Gestão de Aviários – TecnoAvi’ é auxiliar na agilidade e tomadas de decisões: “propomos o desenvolvimento de um software de gestão, onde os dados possam ser inseridos, acompanhados e atualizados via web. Focando na avicultura e na tecnologia aplicada nesta área, idealizamos a solução denominada TecnoAvi”.

A primeira versão do software, segundo conta Jacyelle Vieira disponibilizará opções que melhoram e registram a comunicação entre as partes, com possibilidades de gerar gráficos com os dados do ciclo das aves: “também permitirá ao médico veterinário solicitar reajuste de manejo, caso necessário, com a mobilidade do software web, assim como facilitará à integradora e integrado, uma melhor gestão dos aviários e dos dados periódicos”.

Para Jacyelle Vieira, o Desafio Agro Startup proporcionou mais aprendizado: “o desafio auxiliou na busca de mais conhecimento e atualizações de pesquisas. Também foi muito importante a verificação do nível que estava a pesquisa, e a oportunidade de receber orientação de pessoas capacitadas e de fato interessados em ajudar no desenvolvimento das ideias”. Novas metas estão sendo traçadas: “buscamos profissionais qualificados para o desenvolvimento do software. A nossa ideia pode sim ser ampliada de acordo com a necessidade dos nossos clientes, atendendo as necessidades dos mesmos”.

Desafio Agro Startup – Premiação

Local: Tecnoshow Comigo 2018, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO).

Data: 11 de abril

 

Fonte:  Agência SEBRAE de Notícias

Foto: Divulgação