Greve dos caminhoneiros: saiba o que funciona e o que está paralisado em Itaberaí
28/05/2018

A greve dos caminhoneiros que já dura 8 dias afetou os abastecimentos de combustível e gás de cozinha, escolas suspenderam as aulas e alguns serviços sofreram alterações.

Abastecimento:

Todos os postos estão sem combustível em Itaberaí, na manhã de hoje motoristas enfrentaram horas de filas para abastecer no único posto de tinha combustível. Em alguns estabelecimentos tem estoque para atender apenas serviço de emergências, como polícia e ambulâncias.

O gás de cozinha  já está em falta a vários dias, de acordo com os distribuidores da cidade, os caminhões saíram para carregar mais estão presos nos pontos de paralisação nas rodovias.

Serviços de emergência:

Segundo o Comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Itaberaí, Capitão Melo, apenas os veículos de emergência estão sendo usados, mais até o momento os serviços estão sendo atendidos normalmente.
O Tenente-Coronel Ronaldo Soares,  da Polícia Militar de Itaberaí, informou que o batalhão na foi afetado pela a paralisação e que a PM trabalha com a rotina normal.

Saúde:

Segundo a Prefeitura, uma reunião será realizada amanhã(29), na Secretaria Municipal de Saúde, para decidir se haverá alterações no atendimento a população.

Educação:

As aulas foram suspensas nos dias 29 e 30 de maio em toda a rede estadual e municipal da cidade, segundo as secretarias o motivo é a falta de combustível que afetou o transporte escolar e a falta de alguns alimentos para a merenda escolar. 
A Universidade Estadual de Goiás( Campus Itaberaí), também suspendeu as aulas hoje(28) e terça(29), devido à dificuldade dos alunos das cidades vizinhas pela falta de combustível.