Exclusivo: Suspeito de homicídios em Itaberaí é morto em confronto com a PM em Caldas Novas
04/07/2018


Mateus Santos da Silva, de 20 anos, um dos principais suspeitos apontado pela Polícia Civil de cometer diversos homicídios em Itaberaí, foi morto em confronto com a Polícia Militar de Caldas Novas, a cerca de 300 km de Itaberaí, na tarde de hoje(04).

Segundo informações da PM de Caldas Novas, policiais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), e o Serviço de Inteligência da  Polícia Militar, receberam informações de que dois suspeitos de serem integrantes de uma facção criminosa estariam na cidade para  matar um integrante de uma facção rival, afim de vingar a morte da irmã de um detento que está preso na cidade de Formosa(GO). 

Ao chegarem na residência, no setor Itanhangá, os policiais foram recebidos a tiros e dois suspeitos fugiram a pé em direções opostas, no momento da perseguição novamente foram efetuados disparos contra os policiais que revidaram e Mateus foi alvejado no abdômen e no braço, o Corpo de Bombeiros Miliar foi acionado e o encaminhou para Unidade de Pronto Atendimento(UPA), onde o mesmo não resistiu e morreu.

Ainda de acordo com a PM, um revolver calibre 38 com 3 munições intactas e 3 deflagradas foi aprendido, dentro da residência foi encontrado mais de 5 quilos de maconha, porções de crack, porções de cocaína e balanças de precisão, um menor que fugiu do local também foi aprendido.

De acordo com a Polícia Civil de Itaberaí, o menor aprendido também é suspeito de ser cúmplice em vários homicídios ocorridos em Itaberaí, ele deve ser transferido para prestar depoimentos a Polícia Civil de Itaberaí.

Foto: Polícia Civil / Arquivo