CRECI realiza o Simpósio Imobiliário em Itaberaí
O município de Itaberaí vem se destacando pelo cultivo da uva. Para se ter uma ideia, no ano passado, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), foram produzidas 104 toneladas da fruta. A produção não tem aquecido somente o setor agrícola, mas toda a economia da cidade. O mercado imobiliário é um dos setores influenciados por este desenvolvimento, como expansão de loteamentos e aumento no número de corretores de imóveis. “Antes eram oito corretores de imóveis, hoje o número saltou para 21”, destaca o Delegado do Creci no município, Divino Matias Pereira.
 
Visando capacitar os corretores de imóveis da região, o Creci de Goiás promoverá, nos dias 30 e 31 de julho, o Simpósio Imobiliário da Microrregião de Anápolis em Itaberaí. “O evento é para levar conhecimentos aos corretores de imóveis que tem dificuldades de participar dos Simpósios na Capital pela necessidade de deslocamento”, explica o coordenador de fiscalização do Creci, Marcos Aurélio Oliveira Luiz. O coordenador aproveita para destacar as presenças do prefeito de Itaberaí, Benedito Caetano de Araújo, e de outras autoridades locais.
 
Para o presidente do Creci de Goiás, Oscar Hugo, o momento não poderia ser mais propício para a realização do Simpósio. “O mercado imobiliário do interior do Estado tem se expandido muito rapidamente, principalmente no segmento de imóveis residenciais. É preciso preparar estes profissionais para atenderem a demanda do setor”, frisa.
 
De acordo com o coordenador de fiscalização, o evento acontecerá em Itaberaí, pela estrutura que a cidade possui para receber turistas. O município está localizado no centro goiano e sua principal atividade econômica é o cultivo da uva. Na oportunidade, a cidade estará realizando uma festa para comemorar a ascensão da produção do fruto na região. “Os participantes também vão conhecer a festa da uva de Itaberaí”, salienta Marcos Aurélio.
 
A programação do Simpósio será dividida em palestras que vão abordar vários temas como “O Desafio do corretor de imóveis na era digital”, “Incorporação imobiliária e o corretor de imóveis – lei 4591/64”, “Parcelamento do solo” e “Responsabilidade civil dos corretores de imóveis”. A equipe de advogados e assessores do Creci de Goiás serão os palestrantes, além do promotor de justiça, Drº Maurício José Nardini. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas com Matias, pelo telefone 62-3375-3330.

Microrregião
 
Além do próprio município anapolino, a microrregião de Anápolis é formada pelos municípios de Brazabrantes, Caturaí, Heitoraí, Itaberaí, Itaguaru, Jaraguá, Nova Veneza, Petrolina de Goiás, São Francisco de Goiás, Araçu, Campo Limpo de Goiás, Damolândia, Inhumas, Itaguari, Itauçu, Jesúpolis, Ouro Verde de Goiás, Santa Rosa de Goiás e Taquaral de Goiás. Esses 20 municípios ocupam uma área territorial de 8312 km², tendo uma população de 536 mil habitantes. Só Itaberaí tem mais de 32 mil habitantes, segundo dados do IBGE.
 
O Creci dividiu o estado em regiões, escolhendo cidades-polo que seriam de mais fácil acesso para os corretores do interior do que se o evento fosse realizado na capital. Os simpósios contemplam os profissionais com informações e debates de assuntos ligados ao dia a dia do profissional.
 
 
O crescimento do mercado imobiliário se expande por todo o estado, principalmente na área de imobiliária residencial, tanto na capital quanto no interior. Em 2009, de acordo com dados do Creci de Goiás, o crescimento no interior foi de mais de 20%, tanto na valorização de empreendimentos como no lançamento de novos.
 
Agende:
Evento: Simpósio Imobiliário da Microrregião de Anápolis.
Data: 30 e 31 de julho de 2010.
Local: Câmara Municipal de Itaberaí.
Endereço: Rua 22, Q. 48, L. 11, Vila Leonor, Itaberaí.
 
Outras informações:
Assessoria de Imprensa do Creci de Goiás – (62) 3095 6530
Equipe:
Thaysa Mazzarelo –(62) 8114 3627
Nielton Soares – (62) 9102 8306