Policial reage a assalto e atira em bandido, em Itaberaí
10/09/2018

Câmeras de segurança registraram quando soldado da Polícia Militar reagiu e alvejou um criminoso durante um assalto no município de Itaberaí, a 100 quilômetros de Goiânia. Segundo o coronel Ronaldo Pereira Soares, comandante do 34º Batalhão, o policial estava em horário de folga e conseguiu impedir a ação criminosa nesta segunda-feira (10).

“O policial estava na fila dos caixas do estabelecimento e fazia o pagamento de contas particulares quando foi surpreendido pelo assaltante. O policial agiu de forma correta, porque é treinado para isso e a reação não provocaria nenhum tipo de risco às pessoas que estavam ali”, disse o comandante. A identidade do suspeito não foi divulgada.

O criminoso foi baleado duas vezes, abdômen e mão, e ninguém mais foi ferido. Após toda a ação, a arma do homem, um revólver, foi apreendida. Os policiais foram até a casa do sujeito, que já tinha passagens pela polícia. A esposa dele, com antecedentes criminais, estava com uma balança de precisão, drogas e munição de arma de fogo, segundo o coronel.

Após o trabalho policial, o homem foi socorrido e levado ao hospital da cidade. O comandante do policiamento informou que ele não corre risco de morte. “Já está à disposição do Poder Judiciário e das autoridades que darão sequência à investigação do caso. O policial se apresentou e entregou a arma para perícia, isso é um procedimento de praxe”, completou.

Fonte:  Mais Goiás