Ex-prefeito de Heitoraí é detido e deve responder por receptação de gado roubado
20/12/2018

Ex-prefeito de Heitoraí é detido e deve responder por receptação de gado roub
ado

O ex-prefeito de Heitoraí, Vilmar Sebastião de Paula (MDB), o Mazim, foi detido com 29 cabeças de gado na tarde desta quarta-feira (19) no município, que fica a quase 140 quilômetros de Goiânia, e deve responder pelo crime de receptação culposa por ter comprado rebanho roubado. Ele afirmou à Polícia Civil (PC) que comprou o rebanho em uma estrada da zona rural e depois revendeu para outra pessoa. Ele deve assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ser liberado ainda hoje, mas, caso seja condenado, pode pegar até dois anos de prisão pela contravenção.

Segundo a delegada Josy Alves Guimarães, que acompanha o caso, embora os preços da aquisição tenham sido equivalentes ao praticado no mercado, Mazim não apresentou comprovação, documentação ou guia de transporte para a carga. “Aparentemente ele não tomou os devidos cuidados, não teve cautela antes de adquirir o produto e irá responder por isso”, relatou ao POPULAR.

Ainda conforme a investigadora, o dono do gado registrou o roubo na manhã de hoje, embora o crime tenha acontecido no último domingo (16) em uma fazenda de Itapuranga, município próximo de Heitoraí. 

O homem que, de acordo com Josy Guimarães, é suspeito de ter praticado o crime foi preso. Ele relatou à delegada que encontrou com o proprietário da carga em uma rodovia e que o dono teria pedido para que ele vendesse as cabeças para Mazim, hipótese rebatida pelo proprietário do gado.