Proporcional a quantidade de habitantes, Itaberaí registra maior índice de assassinatos do Estado de Goiás, em 2018

18/02/2019


De acordo com o levantamento feito pelo Portal Itaberaí, o mesmo indica que o município teve o maior índice de assassinatos do Estado de Goiás, no ano de 2018, proporcinal ao número de habitantes. 

Com 44 homicídios registrados, houve um crescimento de 100% em comparação ao ano de 2017. O levantamento mostra que outros crimes como: violência doméstica, estupro de vulnerável, furtos, roubos e tráfico de drogas também apresentaram alta relevante.

Itaberaí possui o número de 42.163 habitantes, segundo levantamento do IBGE. Com 44 homicídios o município apresenta uma média proporcional maior do que a Capital Goiânia, Região Metropolitana e Entorno de Brasília.


Procurada pela nossa equipe, a Delegada titular da Polícia Civil de Itaberaí, Josy Alves Guimarães, confirma os números e lamenta o crescimento  da criminalidade em Itaberaí. De acordo com a Delegada as investigações são realizadas dentro do possível, já que nos últimos anos o número de agentes e escrivães diminui. A mesma afirma que uma proposta foi apresentada a Diretoria da Polícia Civil para a instalação de uma Delegacia Especializada em Investigação de Homicídios e combate ao tráfico de drogas, mas o processo depende de aprovação da Câmara Municipal e da Prefeitura.

Nossa equipe apurou que  atualmente a Delegacia de Itaberaí possui apenas 3 agentes e 2 escrivães para realizar atendimento ao público e de investigação dos crimes ocorridos no município.