Proposta de mudança de nome do Colégio Maria Heleny Perillo para voltar a ser chamado de Benedito Pinheiro de Abreu (BPA) é vetada pela Governadoria
 

22/05/2019

O deputado Estadual Lucas Calil(PSD) solicitou uma alteração do nome do Colégio Militar, que atualmente se chama Maria Heleny Perillo, para que volte  ao nome de Benedito Pinheiro de Abreu (BPA).

 

Segundo o deputado, nada mais justo que resgatar a história daquele que fez muito por Itaberaí. Benedito Pinheiro de Abreu foi deputado por 03 mandatos e prefeito de Itaberaí também por 03 mandatos; foi o responsável pela alteração do nome de Curralinho para Itaberay (Itaberaí).

Benedito Pinheiro de Abreu (Sinhô Pinheiro), arquivo de Antonio Cesar Caldas Pinheiro

 

 

BPA teve seu nome retirado da escola em 2016, passando a chamar Maria Heleny Perillo, proposta da época do então Deputado Jean Carlo, que cogitava homenagear Benedito na escola pré-vestibular, o que acabou não acontecendo. 


O governo apresentou o veto com a justificativa de que é reservada ao Poder Executivo a competência de denominar próprio público integrante da estrutura administrativa do Estado.