Semana Nacional de Ciência e Tecnologia vêm para Itaberaí

Equipes da Secretaria de Ciência e Tecnologia vão visitar hoje o município de Itaberaí. Amanhã será a vez de Rio Verde e, depois, da cidade de Goiás. As equipes formam as Caravanas da Sustentabilidade. O objetivo é popularizar o conhecimento em relação à ciência e tecnologia. A atividade faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que começou no último dia 18 e vai até domingo, dia 24.

Segundo a superintendente do Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Rosidalva Lopes, em Itaberaí haverá palestras sobre vitivinicultura. Em Rio Verde e na cidade de Goiás os temas serão agroecologia e o descarte de lixo eletrônico. A Caravana da Sustentabilidade já percorreu 22 municípios desde o dia 8 de outubro popularizando e divulgando a importância da ciência e tecnologia para o conhecimento.

Em Goiás, mais de vinte municípios integram a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. São 160 atividades programadas, em 115 instituições, incluindo palestras, simpósios, mostras científicas, lançamentos de livros, entre outros. Em Goiás, a Secretaria de Ciência e Tecnologia - Sectec é responsável pela coordenação e apoio aos eventos criados por cada instituição.
Mais informações: (62) 3201-5202.

Fonte: Goiás Agora