Bombeiros registram vazamento de amônia em frigorífico de aves de Itaberaí
 

 

13/11/2019


Um vazamento de amônia foi registrado em um frigorífico de aves, em Itaberaí, região central de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, os funcionários foram retirados do local até que o problema fosse verificado.

 

O vazamento ocorreu na noite de terça-feira (12), na fábrica de Super Frango. A corporação informou que foi acionada, mas quando chegou ao local a situação já havia sido controlada e que não precisou transportar ninguém ao hospital.

Nota de esclarecimento da empresa:

A São Salvador Alimentos S/A informa que ontem12/11/2019, aconteceu um pequeno vazamento de amônia na câmara de estocagem de seu abatedouro. O vazamento ocorreu em virtude de um erro humano, um dos colaboradores, apesar de devidamente treinado, realizou um procedimento incorreto que resultou no rompimento de uma conexão, todavia, o vazamento foi contido imediatamente.

 

É importante ressaltar que o vazamento ocorreu em um local sem a presença de funcionários. Por medida preventiva, houve a evacuação de aproximadamente mil colaboradores.

 

Nenhum colaborador foi diagnosticado com intoxicação, somente dois funcionários foram levados ao hospital, entretanto, liberados logo em seguida após avaliação médica.

 

A empresa está funcionando normalmente desde ontem, 12/11.

Agradecemos a compreensão de todos.



Confira o vídeo: