Presos suspeitos de roubar e agredir ex-primeira dama de Itaberaí em abril deste ano
27/11/2019
Dois suspeitos de roubar e agredir a ex-primeira dama de Itaberaí, Eleni Soares, de 71 anos, durante um assalto realizado em abril desse ano
, foram presos, na manhã desta quarta-feira (27). Um deles foi localizado em Cidade Ocidental, no entorno do Distrito Federal. Através dele, o outro suspeito, que já estava detido por cometer outros crimes, também foi identificado.

O caso aconteceu na casa da vítima na Vila Leonor, em Itabera. Imagens de câmeras de segurança registraram dois homens passando em frente à residência momentos antes do crime.


Na época do crime, a filha de Eleni e ex-prefeita da cidade, Rita de Cássia Soares Mendonça, contou que a mãe foi surpreendida por volta das 5 horas, por dois homens dentro do seu quarto enquanto ela estava ajoelhada fazendo suas orações. A ex-primeira dama foi agredida com coronhadas na cabeça.


Após a agressão, a dupla fugiu levando um Toyota Corolla, uma bolsa com documentos pessoais e dois aparelhos celulares. A mulher foi levada ao hospital da cidade e segundo Rita de Cássia apesar do susto o estado de saúde de Eleni é bom. “Ela já teve um enfarte e apesar do susto está conseguindo superar bem”, pontou a filha.


Em dezembro de 2009, o marido de Eleni e pai da ex-prefeita Carlos Dias Mendonça, conhecido como Tico, morreu de ataque cardíaco após ele e Eleni serem vítimas de um assalto na mesma residência.

Na semana passada, na casa dela na Vila Leonor. Segundo a Polícia Civil (PC), ao menos quatro suspeitos invadiram a residência, renderam os seguranças e agrediram Eleni. Os suspeitos roubaram diversos objetos e fugiram após o crime. A vítima sofreu alguns ferimentos e foi levada para uma unidade hospitalar.

O delegado Leandro Pinheiro, que investiga o caso, contou que quatro suspeitos renderam os seguranças por volta das 3 horas e levaram um cofre. O investigador contou ainda que Eleni tinha uma quantia considerável de dinheiro e joias de ouro na residência. Ela teria reagido ao assalto e acabou sendo agredida.