Polícia Militar localiza envolvidos no roubo da ex-primeira Dama Eleny Soares
 
20/12/2019


Equipes do 34ª BPM, receberam informação de que parte dos objetos roubados na residência da ex-primeira Dama, Eleni Soares Dias Mendonca, na data de 22/11/2019, foram localizados na cidade de Anápolis, em que os criminosos foram presos em decorrência de um furto realizado na casa de um perito criminal utilizando o mesmo veículo, um  Hyundai I30 de cor prata.


Após compartilhamento de informações chegou-se a conclusão de que se tratava de uma organização criminosa.

 

No dia 25/11/2019, três dias após o roubo em Itaberaí, os autores foram presos e com eles foram encontrados diversas jóias e que uma delas (bracelete), possivelmente é de Dona Eleni (reconhecida através de fotos).

 

Após várias diligências foi localizado o endereço de Themison, que diante das informações acima foi feito o adentramento em sua residência onde foram recebidos com disparo de fogo e diante da iminente perigo de vida dos policias houve o revide da injusta agressão, sendo que o individuo foi alvejado.

 

O criminoso se tratava de Themison Eterno Vieira, sobrinho da Dona Eleni, e já possuía algumas passagens pela polícia. Dentre elas:

* passagem por receptação;

* passagem por roubo qualificado;

* Liderança de facção criminosa em Anápolis;

* Responsável pela execução de crimes em Anápolis a mando do preso Natair.


Fonte: PMGO