Empresa Itaberina, Super Frango, inaugura nova unidade em Goiás e prevê investimento de R$ 455 milhões até 2022
 

28/02/2020


A São Salvador Alimentos (SSA), proprietária das marcas Super Frango e Boua, inicia na próxima segunda-feira (2) as atividades na nova unidade da empresa no município de Nova Veneza, a 43 quilômetros de Goiânia. Com investimento de R$ 455 milhões, a cidade passa a contar com uma das mais modernas indústrias de proteína animal do país. 

A inauguração foi realizada nesta sexta-feira (28) e contou com a presença do governador Ronaldo Caiado e da prefeita de Nova Veneza Patrícia Amaral, entre outras lideranças políticas. 

A nova unidade foi construída numa área total de 830 mil metros quadrados, a 70 quilômetros da matriz, localizada em Itaberaí. Com a planta industrial, será possível promover a geração de mais de mil empregos diretos e dez mil indiretos. A diretoria atendeu a um pedido do presidente Jair Bolsonaro e vai incorporar aos seus quadros de funcionários 30 venezuelanos refugiados, em parceria com a Igreja Fonte da Vida. 

“Não tem nenhuma política que dê tanto resultado para combater desigualdades regionais como o emprego. É o que estamos fazendo aqui hoje, dando um importante passo em nossa luta para expandir a industrialização para todas as regiões do Estado, para que haja uma distribuição da qualidade de vida”, destaca Caiado. 

Em entrevista ao repórter Rafael Bessa, da Sagres, o presidente do Grupo São Salvador, José Garrote, disse que há mais de duas décadas tinha como objetivo abrir a nova unidade. "Era um sonho de mais de 20 anos conseguir uma segunda planta, nós conseguimos. Depois, a possibilidade de poder estar gerando mais empregos, mais divisas, distribuição de renda, mais impostos e contribuindo com o país e com a sociedade de maneira geral", afirma.

Fonte: Sagresonline