Novo decreto municipal começa a vigorar hoje, segunda-feira, e foca no escalonamento dos horários do comércio
 

15/06/2020


Começa a vigorar na data de hoje, 15, o novo decreto da Prefeitura de Itaberaí com validade até dia 30 de junho, o qual estabelece o escalonamento do comércio de nossa cidade.

 

Alguns estabelecimentos terão seu funcionamento permitido de segunda a sexta-feira no período das 07h às 13h e outros das 12h às 18, e no sábado das 08h às 13h.

 

Segundo a presidente da ACIAPI/CDL Valter Serra, esse novo decreto é um absurdo, pois foi uma decisão individualista do Prefeito, realizado sem consultar a classe afetada e nem mesmo o Conselho de Enfrentamento da COVID em nosso município. 

O presidente ainda argumentou que o decreto foi feito sem embasamento técnico, já que reduzir o horário, tende a aglomerar ainda mais os estabelecimentos, e que escalonamento funciona apenas em locais onde funcionários utilizam o transporte público como meio de transporte para ir ao trabalho, reduzindo a aglomeração nos ônibus, como no caso de Goiânia, e não tem motivo de ser aplicado em uma cidade igual a Itaberaí.

 

Entramos em contato com a assessoria da Prefeitura de Itaberaí para comentar sobre o novo decreto, se este possui algum embasamento técnico para o escalonamento do comércio, mas até o final da edição desta matéria, não obtivemos resposta.