UFG (GO) realiza no domingo (21), as provas da primeira etapa
 Universidade Federal de Goiás realiza no próximo domingo, 21 de novembro, a Primeira Etapa do Processo Seletivo 2011/1. Mais de 34 mil candidatos se inscreveram para concorrer a uma das vagas oferecidas em 125 cursos. São no total 5.302 vagas distribuídas da seguinte forma: 3348 em Goiânia, 904 em Catalão, 900 em Jataí e 150 na cidade de Goiás.

As provas serão aplicadas a partir das 13 horas, com a abertura dos portões ao meio-dia. Os locais de prova serão divulgados no endereço
www.vestibular.ufg.br a partir do dia 18 de novembro. O Centro de Seleção da UFG enfatiza a importância do candidato chegar com antecedência ao seu local de prova, já que outras seleções estarão sendo realizadas em Goiânia no domingo, o que pode complicar o trânsito em algumas regiões da cidade, principalmente na Praça Universitária.

A Primeira Etapa do PS 2011/1 é composta de uma prova com 90 questões objetivas, que compreendem o conteúdo do Ensino Médio. Neste processo seletivo, a UFG vai utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A média final do estudante será feita pela soma da nota da primeira etapa, a nota do Enem (normalizada de 0 a 90 pontos) e a nota da segunda etapa. O uso da nota do Enem é opcional e só será utilizada caso beneficie o candidato.

O Centro de Seleção relembra aos candidatos que leiam atentamente o edital do Processo Seletivo, para evitar transtornos com documentação (que deve conter foto, assinatura e digital) e aparelhos eletrônicos na hora das provas. Os estudantes não poderão entrar nos locais de prova portando relógios, celulares, MP3 players ou qualquer outro aparelho eletrônico. O resultado da Primeira Etapa será divulgado no dia 30 de novembro de 2011. A Segunda Etapa será realizada nos dias 12 e 13 de dezembro.