Pesquisa Serpes aponta vitória de Rita de Cássia(PSB) em Itaberaí
 

09/11/2020


Pesquisa Serpes aponta vitória de Rita de Cássia(PSB) para prefeitura de Itaberaí, nas eleições municipais de 2020. O levantamento aferiu a intenção de votos de forma espontânea e estimulada, quando os nomes dos candidatos são postos pelo pesquisador, e mostrou vitória da pré-candidata nas duas situações. 301 eleitores responderam aos questionamentos.

.

Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são previamente indicados pelo entrevistador, Rita de Cássia, que já foi prefeita em Itaberaí, lidera com 46,8% das intenções de voto. Seguindo pela candidata Janayna(PSC) com 21,9%, Ricardo Calil(PSD) com 4,7% e Wagner Ribeiro(PATRIOTA) com 3,0%.

.

Quando a pesquisa é realizada com cartela estimulada, ou seja, com os nomes prévios dos candidatos apresentados pelo entrevistador, o número de pessoas que votam na candidata Rita aumenta consideravelmente chegando a 55,1%. Seguida de Janayna-PSC, com 23,6%, Ricardo Calil 5,0% e Wagner Ribeiro 3,3%. Do total de entrevistados, 4,7% dizem que votaria nulo ou não votaria caso as eleições fossem hoje e 8,3% ainda estão indecisos.