Marconi Perillo visita GO-070 e anuncia ponte provisória
O governador Marconi Perillo visitou esta manhã o local na GO-070 onde ficava a ponte que foi destruída ontem por correnteza formada pelas chuvas no rio das Pedras, em Itaberaí. A ponte era a principal ligação entre Goiânia e a cidade de Goiás.

   Marconi anunciou que uma ponte provisória deve ser instalada no mesmo local pelo Exército em dez dias. A previsão da Agetop é que a construção da nova ponte definitiva leve 180 dias. O governador afirmou ainda que vai duplicar a rodovia no trecho Itaberaí/Americano do Brasil no período de seis meses.

   Durante a visita, o governador anunciou também retomada do Programa Terceira Via, direcionado à manutenção e conservação das estradas, e a criação de dez patrulhas regionais, que vão atuar diretamente no Programa. A retomada e readequação do Terceira Via devem ser feitas logo após o período chuvoso.

  Marconi disse ainda que vai solicitar a criação de um telefone 0800 com funcionamento 24 horas para atender casos de urgências nas rodovias e prestar informações sobre caminhos alternativos.


Fonte:Agecom
Fotos: Neywerton S. Barros