[Fotos] Exército começa a instalação da ponte provisória para restabelecer a GO-070 entre Itaberaí e à Cidade de Góiás

O Exército começou hoje a instalação da ponte provisória para restabelecer a GO-070 entre Itaberaí e a Cidade de Góiás, a instalação foi para atender a solicitação do Governo de Goiás, feita por meio da  Agetop, a 23ª Companhia de Engenharia de Combate do  Exército Brasileiro transportou toda a estrutura metálica da ponte que está sendo instalada sobre o Rio das Pedras, na GO-070. 


A ponte caiu na última terça-feira devido à intensa chuva que fez o Rio das Pedras transbordar.A ponte metálica provisória suporta até 80 toneladas e sua instalação, que deve durar de três a cinco dias, vai permitir a normalização do tráfego na rodovia estadual para veículos de passeio e caminhões. 

O comboio foi composto por cinco caminhões bitrens, um trator de esteira, dois containers, dois painéis iluminados, uma carregadeira, cinco caminhões guindastes, uma ambulância e um veículo leve para apoio.
A instalação da ponte,  está com todo o apoio da equipe de Engenharia de Manutenção da Agetop.
 
Para o presidente da Agência, Jayme Rincon, esta parceria entre os governos estadual e federal é de extrema importância neste momento de intensas chuvas. "A união de esforços permitirá que o tráfego seja normalizado até a próxima semana".


Confira as fotos:
Fotos por: Neywerton dos S. Barros