Foi divulgado o resultado do Processo Seletivo da UFG

A Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou hoje, 04 de fevereiro, o resultado do Processo Seletivo 2011/1 que selecionou estudantes para 5.302 vagas na UFG, sendo 3.348 para Goiânia, 904 para Catalão, 900 para Jataí e 150 para a cidade de Goiás.


O resultado pode ser verificado no Portal do Vestibular (www.vestibular.ufg.br/ps2011-1) e também na sede do Centro de Seleção, localizada na Rua 226, Quadra 71, Setor Universitário.


Foram convocados 4.982 candidatos, sendo que 320 vagas não foram preenchidas. Dos quase cinco mil estudantes convocados 2.937 utilizaram a nota do Enem na composição de suas notas do vestibular e 802 candidatos foram selecionados por meio do UFG Inclui, que reserva vagas para estudantes de escolas públicas, negros de escolas públicas, indígenas e quilombolas.


As matrículas dos calouros serão realizadas nos dias 14 e 15 de fevereiro, no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal no Câmpus Samambaia - UFG. Os estudantes devem preparar toda a documentação de acordo com o Edital, evitando contratempos durante a realização da matrícula. A segunda chamada será divulgada no dia 19 de fevereiro.


Em Goiânia é tradicional os calouros comemorarem as aprovações no Parque Vaca Brava, este ano a Polícia Militar e a UFG estão realizando o trote solidário, onde no local podem ser feitas doações de sangue.


A Polícia Militar informou que está reforçando a segurança no Parque Vaca Brava desde as 7 horas da manhã de hoje, e que a operação trote solidário segue durante todo o dia. O objetivo da ação da Polícia é coibir excessos durante os tradicionais trotes e comemorar as aprovações junto com a comunidade.