CBF confirma Brasil x Holanda em Goiânia no dia 4 de junho

22/02/2011 20h15


A CBF confirmou nesta terça-feira, em seu site oficial, que a Seleção Brasileira enfrentará a Holanda no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no dia 4 de junho. A partida será a última do time de Mano Menezes antes da estreia na Copa América.

A confirmação foi feita após um encontro entre o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o governador de Goiás, Marconi Perillo, em Brasília. Esta será a segunda vez que o Brasil enfrenta a Holanda em Goiânia: em 8 de junho de 1999, a Seleção venceu por 3 a 1 com gols de Amoroso (dois) e Leonardo.

A equipe de Mano entrou em campo apenas uma vez em 2011: derrota de 1 a 0 para a França, no último dia 9. Em 27 de março, a Seleção pega a Escócia em Londres. Depois do confronto com a Holanda, o Brasil estreia na Copa América, na Argentina, contra a Venezuela no dia 3 de julho.

Atual vice-campeã do mundo, a Laranja está invicta desde a derrota para a Espanha na prorrogação da final da Copa: 1 a 1 com Ucrânia, 5 a 0 sobre San Marino, 2 a 1 na Finlândia, 1 a 0 contra Moldávia, 4 a 1 na Suécia, 1 a 0 contra a Turquia e 3 a 1 sobre a Áustria. Antes de pegar o Brasil, a Holanda enfrenta a Hungria duas vezes pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012 (25 e 29 de março).

Em sua campanha na África do Sul, a seleção holandesa eliminou os brasileiros nas quartas de final: 2 a 1, de virada, em partida realizada em Port Elizabeth.


Fonte:G1.com