Reconstrução da ponte que liga Itaberaí a Cidade de Goiás


14/03/2011 11h15

A construção da ponte que liga Itaberaí a Cidade de Goiás está a todo vapor, homens trabalham para cumprir a meta de 120 dias a contar a partir de 14 de fevereiro, lembramos que a obra começou com 04 dias de atraso.

A Ponte terá 50 metros de extensão e 22 de largura e será construída prevendo a duplicação da rodovia no trecho Inhumas-Cidade de Goiás, anunciada pelo governo estadual.

 
A empreiteira contratada pelo governo foi à Warre Engenharia e Saneamento, foi contratada SEM licitação, um contrato de R$ 3,8 milhões (veja a imagem abaixo). A empresa Warre, segundo informações, terceirizou a reconstrução.
 
Lembramos que essa empresa é a mesma que fez o polêmico Centro Cultural Oscar Niemeyer e o novo Centro Administrativo (Palácio Pedro Ludovico) e ainda está na polêmica do Parque Multirama, onde o Ministério Público já está investigando.


Esperamos que essa obra seja realmente esse valor estimado(R$ 3,8 milhões) e não aumente a interesse de terceiros. Se essa terceirização for confirmada, que seja investigada pelo Ministério Público, já que a empresa foi contratada sem licitação e o dinheiro que está sendo usado é de todos nós. 

Extrato de dispensa de Licitação do Gov. de Goiás
 
 

Segue algumas fotos da reconstrução da Ponte da GO-070

Fotos: Neywerton S. Barros