Com uma boa atuação do Itaberino VINI, Sesi vence o Cruzeiro e garante o título da Superliga
24/04/2011  16:19

 Emoção do começo ao fim no ginásio do Mineirinho. Sesi e Sada Cruzeiro fizeram uma partida digna de decisão, mas prevaleceu o favoritismo da equipe paulista, que conquistou o título da Superliga masculina de vôlei 2010/11, com uma boa atuação do Itaberino Vini.

Uma das cenas mais emocionantes na conquista do título do Sesi na Superliga Masculina de Vôlei foi protagonizada pelo Itaberino Vini, que chorou no pódio do Mineirinho, em Belo Horizonte, neste domingo (24), após a vitória sobre o Cruzeiro.

"É uma realização de um sonho ser campeão da Superliga. Sai de uma cidade pequena (Itaberaí), que não tem esporte de alto nível, e consegui vencer. É muito forte para mim", contou o jogador de 28 anos, que é bicampeão do torneio mais importante da modalidade no País. Ele festejou pela primeira vez na temporada 2005/2006 com a Cimed (SC).


- É o trabalho de um ano inteiro que estamos finalizando aqui hoje. Foi difícil. Estão todos de parabéns. Eu não fiz nada. Parabéns ao Cruzeiro também. Esse título é do grupo. Estou muito emocionado - disse Vini. 

Após o título do Sesi na Superliga masculina de vôlei, Murilo eleito o melhor jogador de vôlei do mundo foi escolhido o melhor da decisão contra o Cruzeiro. O ponta, porém, decidiu entregar o troféu ao meio de rede Vini.

 Se na opinião dos dirigentes Murilo foi o melhor, o ponta desconsiderou a decisão e decidiu homenagear o meio de rede Vini como o destaque da partida.

O ponta, eleito o melhor jogador do último Mundial em 2010, entregou o troféu para Vini, que chorava no pódio.



jogadores do Sesi comemoram na final da Superliga (Foto: Victor Schwaner / VIPCOMM)
Vini, um dos nomes do jogo, comemora ponto (Foto: Victor Schwaner / VIPCOMM) 


 O clube paulista, que disputa a Superliga pela segunda vez, superou o Cruzeiro e calou um ginásio repleto de torcedores da equipe rival. Diante de um Mineirinho lotado, o Sesi venceu por 3 sets a 1 parciais de 25/19, 19/25, 27/25 e 25/17.

O jogador goiano pretende descansar alguns dias em Itaberaí antes de se apresentar à seleção brasileira militar para o Mundial, em julho e ele espera festa em sua chegada à cidade, quinta ou sexta-feira.


A equipe do Site Portal Itaberaí, parabeniza o jogador pela sua bela atuação e fica feliz por Itaberaí também ter participado desta vitória com cada set vencido. 
Parabéns @Vinii11, como muitos diziam no twitter "orgulho de Itaberaí".