Por causa do FICA ponte metálica já está congestionada

 15/06/2011    14:30

As obras da nova ponte sobre o Rio das Pedras, logo depois de Itaberaí, na GO-070, principal via de ligação entre Goiânia e a cidade de Goiás, já começam a atrapalhar a viagem de quem sai da capital em direção ao Fica, na Cidade de Goiás. Na manhã desta quarta-feira o local já estava congestionado.


Há cerca de seis meses, fortes chuvas levaram a ponte no local. O Exército improvisou uma ponte de metal provisória para viabilizar a travessia de veículos - um de cada vez - até que uma nova estrutura de concreto fosse levantada. Havia a esperança de que isso ocorresse antes de o Fica começar, o que acabou não acontecendo. A  previsão para a ponte definitiva é ainda de 1 mês e meio.


No fim de semana, quando ocorrerão os shows de Maria Rita, Manu Chao e Rita Lee, a situação deve se complicar, já que o volume de visitantes e turistas aumenta. Há duas alternativas para quem desejar ir a Goiás sem passar pela ponte improvisada. Em uma delas, o motorista pode ir por Trindade, na GO-060 até o trevo de Claudinápolis. Lá, ele pega à direita, pela GO-326, até Anicuns e segue para Americano do Brasil pela GO-156, até voltar à GO-070, pouco à frente de Itaberaí. Outra opção é seguir pela GO-326 até Sanclerlândia e se dirigir à GO-070, já perto da Serra Dourada, passando por Mossâmedes. A Agetop diz que todas essas estradas estão em bom estado de conservação, mas é preciso atenção no trecho entre Goianira e Inhumas, já que há obras de duplicação na estrada e existem homens e máquinas no local.

Fonte: Goiasnet